Páginas

Imetro reprova notícia da Folha.

Esta manhã ao ler reportagem da folha sobre prédios da orla santista que estariam inclinados, fiquei perplexo com a informação de dois repórteres da folha falando sobre o assunto, usando o metro como unidade de medida para ângulo/inclinação, ao invés do grau.

A reportagem da folha é de Andressa Taffarel e Natália Canciam com patrocínio da redação da própria folha UOL na edição desta quinta feira dia 07 JUN 12, que deixou passar batido esta pérola.

Ambos os reporteres junto com a edição da folha, discorrem sobre os 651 prédios da orla Santista que estão ligeiramente inclinados fazendo citar a inclinação em metros, quando deveriam citar em graus.

Exemplificando o absurdo da notícia, uma torre com 100 Mts de altura com uma inclinação de 1,80 Mts em relação ao seu eixo, fica suavemente inclinada,  ao passo que uma torre de 10 Mts com uma inclinação de 1,80 Mts, ficará exageradamente inclinada.

Óbvio, a unidade de medida correta para angulo é o grau e não o metro,  porísso a forma como foi colocada, não espelha o que os repórteres gostariam de dizer.

Pitágoras as estas alturas está se se remexendo em sua tumba tentando morder sua própria orelha, pois sentiu-se desenterrado e morto a pauladas.

Muitos de nós brasileiros, “formadores de opinião”, sabemos que o ENEM e a cota para NEGROS burros nas Universidades Brasileiras, não dariam certo, mas tem gente que não entendeu, outros sequer se prepararam, mas, ainda ha aqueles que nos chamarão de racistas e ou que estamos discriminando pessoas e instituições,………. nada disso, o que estamos afirmando é que cultura não se adquire na base do decreto, nem se compra na barraca da esquina.

Deixe seu comentario

 

 

 

Se desejar, pode usar tags em HTML

Crie aqui seu avatar para seus comentarios

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>