Páginas

RMS Titanic, faça o seu também!

Ha alguns dias, por consequencia de meu projeto Titanic, faça o seu também, iniciado ha dois anos, publiquei neste site, uma obra de um artista plastico de Tramandaí RS, uma embarcação de passeio.

Na oportunidade, também fiz referencias ao artista, desafiando-0 para construir o Titanic de meu projeto na escala 200 x 1.

Ele não só aceitou o meu desafio, como construiu e acabou sua belíssima obra o RMS Titanic.

Vide http://mafrinha.com.br/?p=2022

Seu nome RENAN OLIVEIRA FERNANDES 26, reside em Tramandaí RS.

O meu projeto é um desafio para voce também, e ainda está de pé para novos construtores,  até para quem não tem tanta experiencia, pois o que parecia ser impossível, Renan provou que é possível.

Se aceita fazer também o seu, é só entrar no coments, no rodapé deste site e pedir gratuitamente o kit de arquivos do RMS Titanic.

O espaço a seguir fica para o artista nos contar um pouco de sua história e assim que me enviar a informação eu publico na íntegra.

31 comments to RMS Titanic, faça o seu também!

  • Michael Douglas

    Queria saber c o TITANIC q vc projetou é incluido com Radio Controle e motores a Bateria…
    C for, como vc fez isso?…
    Valeu!!!

  • elias.maf

    Michael!
    Colocar motor e rádio controle num nautimodelo é a coisa mais facil do mundo.
    Vamos nos ater primeiro em fazer o barco ok?

    Mafrinha

  • antonio

    me envia de novo os modelos pois meu pc queimou preciso urgentemente dos planos para terminar

  • elias.maf

    Olá Antonio!

    Voce já deve ter recebido meus arquivos.
    Qualquer problema entre em contato.

    Boas navegadas

    Mafrinha

  • oney

    aceito o desafio, mas vou começar quando estiver terminado o que estou fazendo

  • elias.maf

    Estou te enviando o arquivo hoje, aguarde
    Mafrinha

  • allysson

    me envia ai, o projeto! se vc tiver ele com medidas, melhor ainda! grato.

  • elias.maf

    Se voce recebeu os arquivos do titanic me confirme ok
    Mafrinha

  • aguinaldo silva

    maravilhoso esse trabalho vc tem as plantas para dowload? queria faser tambem

  • aguinaldo silva

    cara eu recebi è muito show.
    muito obrigado eu vo montar nas duvidas vo te consutar.
    vlw mermo,to muito feliz.

  • andre carenho

    tem como ve enviar uma copia do seu projeto pois axei interesanta sou aluno de mecatronica e gostaria de montar uma replica do titanic e colocar um radio controle q eu mesmo estou projetando. agradeço desde já
    obrigado

  • elias.maf

    Estou enviando para vosso email

  • Jose Oliveira

    Por favor, gostaria q me enviasse arquivos para q eu possa finalizaro modelo iniciei, recebi ate os arquivos dos casarios, preciso dai por diante.Espero ansioso pela resposta e os arquivos. Vou tirar algumas fotos para vc ver como esta o modelo. Abracos. Jose Oliveira.

  • elias.maf

    OLá Capitão José Oliveira!

    Sua mensagem não está muito clara.
    Se voce diz que recebeu os arquivos, os projetos dos casarios deveriam estar juntos.
    Observe o layout do Top Deck (Dek Superior) e veja a distribuição dos casarios.
    Idependentemente de teres recebido ou não os arquivos, estarei remetendo via e’mail, anexos JPG do Titanic para voce.
    Por gentileza me envie as fotos, quero ver tua obra mesmo em andamento, tire alguns lose de detalhes para que eu possa avaliar teu trabalho.
    Grande abraço e boas navegadas
    Mafrinha

  • Gustavo

    Meu titanic vai ficar melhor do que o de vocês.

  • elias.maf

    Tomara que fique Gustavo!
    Se puderes me mandar uma foto dos teus trabalhos eu gostaria de publicar ok?
    Grande abraço
    Mafrinha

  • Gustavo

    Ok mas foi só uma brincadeirinha, não levem á mal, na verdade a unica pessoa com que devemos competir é com nós mesmos!

  • elias.maf

    Gustavo!
    Voce sabe qual o meu propósito, deixe os legos e as montagens americanas de lado e excute o nosso projeto a risca.
    É isto mesmo que eles os americanos querem, fazem lindos projetos industriais de modelismo e depois nos vendem seus projetos a prestação por preço de ouro como faz a Planeta de Agostini, vendendo o Cisne Branco em pedacinhos e cujo custo final ultrapassa aos 6.000 reais, segregando assim a criatividade alheia.
    Se quer me desafiar dizendo que teu projeto ficará mais lindo que o de Rusth ou do Renan ou mesmo de que meu projeto, eu acredito mesmo em sua capacidade, mas faça, não fique colocando o carro na frente dos bois.
    Eu continuo esperando as fotos de quaisquer um trabalho teu para publicar, vamos lá, me envie qualquer imagem de tuas obras.
    Referente ao RMS Titanic faça-o em madeira e eu sei que voce tem capacidade e irá encarar o meu desafio, sei que voce é corajoso, gosta da arte naval e acredito não vai fazer feio.
    Mãos a obra capitão!
    Mafrinha

  • Gustavo

    Claro, vou prosseguir com seu desafio ainda mais de deixa-los apreensivos ou furiosos, mas no momento, peço que não me apressem pois minha régua está literalmente a ponto de pegar fogo.

  • elias.maf

    Olá Capitão!
    É assim que se fala!
    Então aquele projeto é Tcheco.
    Achei legal, mas para adolescentes que brincam com lego ou coisa do genero.
    Nosso proposito é milhares de vezes mais avançado, nos fazemos, eles copiam industrializam e vendem pronto para montagem apenas.
    Nós criamos, interagimos com pessoas, ensinando, acertando, errando, corrigindo, criando.
    Fizestes muito bem em virar as costas para àquele projeto.
    Eu condeno tudo aquilo que nos é enfiado goela abaixo.
    Os americanos por exemplo compram laranja brasileira, mas levam daqui apenas o suco da laranja já em pó, e deixam aqui a casca as sementes e o bagaço e depois nos revendem o pó misturado com conservantes e outras cositas mais em forma de TANG, KISUCO e outras porcarias que nos viciam, e assim são os MacDonalds, os chipiitos baconzitos e outras porcariazitas que nossas crianças mal acostumadas compram.
    Os Italianos compram o nosso café in natura, colacaram uma mistura a base decacau também brasileiro, mais conservantes e patentearam o capuccino que nos vendem a preço de ouro.
    Os alemães foram menos criativos e cretinos, compraram a nossa cachaça, misturaram ao limão com açucar e patentearam a caipiroska como se ele não existisse, mas graças a uma ação internacional, estão pagando royaties para o Brasil pelo uso indevido e fraudulento da marca brasileira.
    Se voce quer mesmo ser lider, seja autentico, lute pelo seu direito de fazer, de errar, de acertar, de lograr exito por suas conquistas.
    A propósito eu tenho a madeira que voce precisa, só terá que pagar por ela mais o frete de remessa, posso ver o quanto custa, produzir o tanto que voce gostaria e te enviar via correio ou onibus, não é muito caro, vais gastar próximo a 300 reais por mais ou menos 10 pedaços de 2 mts x 20 cm largura 2,4 mm de espessura.
    Se desejares vir pegar em Florianópolis, poder conhecer meus projetos ao vivo e presenciar inclusive a escolha das tábuas, o trabalho de beneficiamento das mesmas e derrepente até compensar parte dos custos com passagem de onibus.
    Grande abraço e parabéns pela opção.
    Mafrinha

  • Gustavo

    É isso aí Mafrinha.
    Não tem prestigio maior do que criar algo e poder se gabar que o projetou inteiro, bem é melhor do que dizer que gastou milhões de reais em fascículos estrangeiros, eles realmente não se ligam que nós não somos capacho, um italiano ja me disse que acha o Brasil uma ilha grande cheia de mato com índios pelados andando por todo o lado e tive o prazer de corrigir esse animal.
    Bom, obrigado mesmo pela gentileza Elias.
    Eu ja achei o local onde vou comprar a madeira mas se não for de qualidade vou comprar de você mesmo, pois aqui em São Paulo tem mais aeromodelismos do que nautimodelismos por essa razão meu rádio controle separado para o Titanic veio do meu helicóptero(suspiro)mas acho que dará para o gasto. Ainda assim me achei muito burro por desafia-los.Mas estou muito entusiasmado para começar meu projeto como homenagem ao Titanic irei começar na mesma data que ele começou a ser construído (quem sabe assim o projeto ganha a benção do deus Poseidon), estou muito ancioso para deixar esses Tchecos no chinelo.
    Gustavo

  • Joao

    Gostaria muito q vc me mandase o kit do arquivo para construir o rms titanic, pois busco sempre novos desafios se vc tb tiver outros projetos pode mandar q vou aceitar com alegria

  • Joao

    Por favor me envie o arquivo para construir o rms titanic pois estou muito interessado

  • Elias,Nao sei se vc lembra mais uma vez vc me mando o projeto do titanic!nisso vc me falou pra ti falar minha idade meus pensamentos para o futuro essas coisas só q vc nao me respondeu entao eu só passei pra de dar um oi….

    OI.

  • elias.maf

    Olá Capitão Michel!
    Não tenho a mínima idéia do que está se passando, pois estive sempre aqui para pode ajudar, afinal o projeto tem esta finalidade e é gratuito.
    Todas as pessoas que me solicitaram o arquivo eu tive o cuidado de enviar, e se por acaso voce não tivesse recebido os arquivos era só me solicitar.
    Referente a idade e planejamento que sempre questionei, é referente aos produtos com que irá trabalhar e que requerem acompanhamento de adulto.
    Voce me respondeu apenas com um oi, legal, eu sei que voce está ai antenado esperando algo e não sei i que é , mas se for o projeto, me responda o questionamento que eu te fiz sobre idade onde moras e planos pro futuro, eu imediatamente te enviarei o projeto, ok?
    Grande abraço
    Mafrinha

  • elias.maf

    Olá João!

    O arquivo de voces já deve estar na mão, confirme o recebimento.

    Boa sorte

    Mafrinha

  • José Lucas

    Olá Elias, gostaria muito do projeto do Titanic. Sou muito fã e já comprei até modelos em plastico para montar, gostaria do projeto pois eu estaria fazendo tudo desde o principio, não apenas juntando pecinhas. Obrigado desde já.

  • elias.maf

    Olá José Lucas!
    O arquivo do RMS Titanic escala 200 x 1 já está a caminho, provavelmente já deves ter recebido.
    Por gentileza tire umas fotos do que voce está fazendo e me remeta, não faz mal se não estiver pronto.
    Gostaria de saber onde comprastes os modelos em plástico, estou curioso.
    Grande abraço e sucesso.
    Mafrinha

  • alexandre

    se possível me mande o projeto que te enviarei fotos dele navegando.

  • elias.maf

    Olá Capitão Xande!
    Você é o nº 368 que promete.
    O meu Titanic está exposto no site, ficou 1 semana dentro de uma piscina exposto a todas as intempéries e já provou que não foi pro fundo assim com nenhum dos barcos que produzi.
    Até hoje dos 370 alunos nautimodelistas, apenas 3 fizeram o titanic e mesma assim não acabaram, não me mandaram uma foto sequer.
    Nenhum deles com excessão de um amigo de Tramandaí RS que fez o barco em madeira e está exposto neste site, pois oportunizo a todos sempre, mesmo eles prometendo.
    Mande-me qualquer foto de obra sua, e te prometo que mando o arquivo completo do RMS Titanic.
    Grande abraço
    Mafrinha

  • Bertonsedlli

    Mande-me os arquivos ensinando a fazer você mesmo o Titanic. Muito obrigado.

Deixe seu comentario

 

 

 

Se desejar, pode usar tags em HTML

Crie aqui seu avatar para seus comentarios

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>