Páginas

Greve dos Servidores X Ameaça do Governo

A greve dos dos empregados na saúde, continua com forte mobilização, o que é preocupante para a população que enseja ver estes serviços em pleno funcionamento, uma vez que a saúde não manda recados, não faz previsões e portanto é essencial que a conciliação entre governo e servidores aconteça o mais breve possível.

Porém por intrasigencia do nosso governador Raimundo Colombo, que em sua campanha prometera alavancar a saúde, agora anda na contra-mão de suas promessas, e ataca a mobilização da classe tentando desmobilizá-la, usando do poder dos promotores e por consequencia, oficiais de justiça, policiais e inclusive reporteres, para com seu arsenal, desmantelar o movimento dos servidores da saúde, que a cada dia se fortalece e ganha adesões.

A pauta de reivindicações dos servidores foi exaustivamente colocada neste site, e cujo foco maior, prende-se a falta de cumprimento de obrigatoriedades do próprio governo em suprir as entidades de saúde, dando condições de trabalho aos profissionais da saude que por sua vez são suportes aos médicos e por consequencia disto, lutam também por correções de distorções salariais por suas atividades, com reestruturação, reaparelhamento e reciclagem de conhecimento de atividades.

Ao invés de buscar a diplomacia e a negociação, a insanidade deste governo palerma, inoperante e inerte que mais se parece com um fantoche, usa a máquina do Estado que é mantida pelo povo catarinense, para descartar desqualificar excluir enfermos graves, em sua grande maioria do interior do Estado, tal qual fez o nazista Hitler, agora contratando também jornalistas cupinchas da gestapo e a polícia do terceiro reich contra simples servidores, como se os mesmos lhe devessem obediencia.

Nosso País apesar de ainda se destacar mundialmente como um dos mais corruptos do planeta, apesar de extremamente capitalista ainda é democrático, e atitudes  como a do Governador do Estado ferem diretamente o direito a População Catarinense, especificamente àqueles que já estão debilitados, e não se restringe somente a Florianópolis que concentra a maioria dos hospitais e clinicas especializadas, mas a todo o Estado cuja demanda é considerável, visto que os casos mais graves são direcionados para a Capital, e este por si só já e um fator a ser considerado e questionado pela população catarinense, pois não existem hospitais de porte no interior do Estado e ou qualificados para atendimentos graves.

De fato a saúde pública de Santa Catarina está na UTI. Não só o próprio governo sucateia os serviços para justificar a privatização, mas também conforme várias denuncias, há DRs. que ajudam a destruir o sistema: Atendimentos particulares dentro de hospitais públicos; sobreavisos não trabalhados; DRS. professores dando aula no mesmo horário em que deveriam somente atender pacientes… Tudo isso e muito mais nas barbas de nosso secretário inoperante, que faz de conta nada ter a ver com a bandalheira. São verdadeiros Pilatos diante do sofrimento da população. Enquanto isso desabafam os servidores da saúde,  permanecemos firmes na luta por melhores condições de trabalho.
O GRANDE PROBLEMA DA SAÚDE PÚBLICA EM SANTA CATARINA TEM NOME:  GOVERNO DO ESTADO!

Denuncias como estas, sobre profissionais médicos atuando a revelia dentro de hospitais públicos já houveram antes, esta prática ilegal, ocorreu antes no Hospital dos Servidores, cuja denúncia foi formalizada e denunciada ao convenio cujo profissional era credenciado, e ao CRM para as providencias cabíveis, mas este site estará aberto para denuncias com evidencias de provas, e para que a denuncia não fique vazia, com nomes dos profissionais e respectiva matrícula no CRM com endereço eletronico do informante, cujas providencias serão tomadas a rigor.

Não há necessidade de solicitar sigilo, seu nome não será divulgado.

Para isto basta entrar no coments do site e esperar uns dias pra ver o resultado!

Por estas razões, entendo que a Greve dos Servidores é legítima.

4 comments to Greve dos Servidores X Ameaça do Governo

  • cláusio vitorino

    De fato a saúde pública de Santa Catarina está na UTI. Não só o próprio governo sucateia os serviços para justificar a privatização, mas também há DRs. que ajudam a destruir o sistema: Atendimentos particulares dentro de hospitais públicos; sobreavisos não trabalhados; DRS. professores dando aula no mesmo horário em que deveriam somente atender pacientes… Tudo isso e muito mais nas barbas de nosso secretário inoperante, que faz de conta nada ter a ver com a bandalheira. São verdadeiros Pilatos diante do sofrimento da população. Enquanto isso permanecemos firmes na luta por melhores condições de trabalho.
    O GRANDE PROBLEMA DA SAÚDE PÚBLICA EM SANTA CATARINA TEM NOME:
    GOVERNO DO ESTADO!

  • elias.maf

    Com certeza Clausio, e por esta razão continuo a colocar meu site à disposição.
    Observando os descalabros resolvi modificar a imagem referente ao texto, ela condiz mais e imagens falam por mil palavras.
    Grande abraço e grato pelo comentário.

  • You have brought up a very good details , thanks for the post.

  • elias.maf

    Obrigado por entar no site

    Mafrinha

Deixe seu comentario

 

 

 

Se desejar, pode usar tags em HTML

Crie aqui seu avatar para seus comentarios

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>