Páginas

Rancho queimado não teve projetos em 2013, exceto aprovar o nome de uma rua!

O município de Rancho Queimado está localizado a 65 Km de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil.

Rancho Queimado começou sua história em 1787 quando o Alferes Antonio da Costa abriu uma estrada para encurtar o caminho entre o Planalto Serrano e o Litoral do Estado, chamada de “Picada dos Alferes” e que atualmente poderia ser chamada de picada do prefeito.

Rancho Queimado tem esse curioso nome, porque havia um rancho que era pousada dos troupeiros, que  viajavam do litoral catarinense para a cidade serrana de Lages, ali pernoitavam. Um dia, houve um incendio que destruiu o tal rancho. E o mesmo, virou ponto de referência. O local conserva o nome até hoje.

O município de Rancho Queimado tem suas origens na Colônia Santa Isabel fundada em 1846, 2º Colônia alemã de Santa Catarina.

Rancho Queimado é cercado de montanhas e de abutres políticos, a região tem lindas cachoeiras, riozinhos de águas límpidas, e muitas borboletas azuis, inclusive um prefeito que é o retrato da inércia, parece um paraíso intocado pelo tempo…, a região é muito bonita com seus vales e montanhas verdejantes…

O município explora a agropecuária e seus pobres agricultores, cultivam cebola, tomate, milho e os deliciosos moranguinhos, é conhecido como capital catarinense do morango e da sacanagem dos politicos borra bosta da região, é grande produtor de mel de excelente qualidade, de flores silvestres e eucalípto.

Mas infelizmente, Rancho Queimado tem um Prefeito e uma currióla de Vereadores que não valem o que comem.

No ano de 2013, segundo investigação RBS TV apenas um único projeto foi aprovado, pasmem, “a nomeação de uma rua”

Hoje, Rancho Queimado poderia ficar muito bem na foto, se tornando um bairro de Angelina SC, pois segundo seu prefeito que dorme sobre o próprio saco, Rancho Queimado não tem recursos e consequentemente não tem projetos, palavras do próprio prefeito.

Imaginem uma prefeitura cujo prefeito não comparece, uma câmara que fica vazia a semana inteira e apenas uma secretária que vai duas vezes por semana durante a tarde.

O prédio da prefeitura é este da foto, cabe a cidade inteira dentro, mas não serve pra nada, exceto para o lugarejo ostentar o nome de município e sustentar esta currióla de malfeitores do serviço público a custa de meia dúzia de agricultores!

Desta forma, poderia ser transformado num hospital, escola, clínica e com certeza daria muito mais resultado, doque manter estes inerguminos políticos de meia tijela que não fazem nada e ainda se mantém omissos.

Este reclame foi dirigido ao Tibunal de Contas de Santa Catarina, assim como para o gabinete do inergumino prefeito evidentemente com a assinatua do Mafrinha.

Deixe seu comentario

 

 

 

Se desejar, pode usar tags em HTML

Crie aqui seu avatar para seus comentarios

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>