Páginas

Cesar o Prefeito de Florianópolis, pinóquio, tirano e ditador, manifeste-se contrário no dia 24 sábado!

Bom dia Pessoal do Continente,

Nas fotos em slides, mostra o nosso movimento ocorrido no dia 24 em prol da área continental, que faz parte de Florianópolis, mas esquecida, por nosso prefeito pinóquio, tirano e ditador, que raciocina como se fosse o imperador romano CESAR, área esquecida também, por alguns moradores dormentes que pensam que a Prefeitura se preocupa com nosso Bairro o Balneário e pensam também que Conselho Comunitário escreverá a sua história.

Exceto a Rua Sergio Gil, que foi maquiada, por se tratar de passarela dentro de um bairro dormitório, que recebe transito em massa, cerceando parcialmente a liberdade de de seus moradores de ir e vir, o restante do bairro, amarga um aprisionamento parcial com várias ruas sem calçadas ( Navegantes, Sta Tereza, Raimundo Correia, José Candido da Silva e a Própria Sergio Gil ) sem os devidos semáforos e placas de sinalização.

Na oportunidade, foram insistentemente convocados todos os moradores, assim como todas as associações de bairro limitrofes ao Balneário, como  Coqueiros, Capoeiras, Estreito, Canto, Coloninha, Jardim Atlântico, Itaguaçú, Bom Abrigo, Abrão e Monte Cristo, para o  ATO PÚBLICO de relevada importância, que deveria confrontar a atitude tirana da administração pública de não contemplar o bairro com a devida segurança, aprisionando de certa forma os moradores do Balneário com o livre direito de ir e vir em suas ruas, e o pior retirando a UPA do Bairro Coloninha, já projetada, com expectativa de ser finalizada e com dinheiro do Governo Federal destinado para tal finalidade.

O roteiro nas imagens ao lado, demonstram o seguimento da caravana, que correu em meia pista, sempre em sentido contrário ao movimento de veículos, partindo do Bolsão da Avenida Cláudio Alvin Barbosa seguindo pela Aracy Vaz Callado, Pedro Demoro, Afonso Pena, Liberato Bittencourt, Avenida Santa Catarina com chegada na Pracinha próxima ao Estádio Orlando Scarpelli.

Obs: O movimento foi pacífico e monitorado por Guarnição da Policia Militar.

Os poucos, abnegados que compareceram o evento, demonstraram com clareza o nosso descontentamento com o ABANDONO ABSURDO da Região Continental dentre eles o sepultamento inaceitável de uma UPA já iniciada, cujo projeto e destinação de verbas federais já estava destinado, mas cujo prefeito pinóquio 171 e ditador, usando de sua pena romana, transformou-o em CAP – Centro de Antendimento Psicológico para depedentes Químicos o que é inaceitável.

Em que pese a necessidade também de um CAP a sociedade por interiro não pode ser penalizada, pagando o preço por uma minoria de drogados, preterindo-se uma UPA em troca por um CAP quando uma UPA é extremamente mais abrangente sob todos os pontos de vista, incluindo-se a questão saúde da população, diferentemente de drogados que além de ser uma minoria, e precisam ficar reclusos para desintoxicação e reabilitação.

O DESCASO com os bairros da região continental é historicamente absurdo, precisa ser urgentemente revisto, e nossa pauta de reivindicações exigindo investimentos é extensa, afinal, também pertencemos a Florianópolis, e saibam, o continente representa em massa, o colegio eleitoral de Florianópolis cujos governos Estadual e Municipal parece-nos,  não terem percebido e ainda se viram de costas para a população.
. ‘In’Segurança pública
. Queremos 100% UPA 3
. ‘I’Mobilidade Urbana (ciclovia, calçadas inexistentes em algumas ruas, coclusao da av beira mar continental e ligação direta com a BR 101)
. Falta de Saneamento (esgoto a céu aberto pela praia do balneário com rompimento e entupimento do emissário))
. Crescimento desordenado com ocupação indevida de áreas ribeirinhas
. Educação deixando à desejar
. Autonomia com mais verbas para a Secretaria do Continente poder atender a comunidade…e muito mais…,participe ativamente, traga sua família e faça a sua história, não deixe que ou outros façam por você.

Quando nossos governantes abrem estradas e despejam movimento intenso dentro de um bairro dormitório, não o estão fazendo para beneficiar a população, o fazem para mostrar que fizeram obras, e muitas vezes, obras que levam ao nada como a Avenida Claudio Alvim Barbosa, que confinou os moradores do Balneário, reduzindo as entradas e saídas pelo setor norte, sob o mote de desafogamento do Centro de Florianópolis, formando-se um gargalo no bairro Balneário, face a infinidade de semáforos, uma engenharia de tráfego decadente e burra, avenida esta que agora resolveram pintar os meio fios, para mostrar que o Prefeito é o cara.

Portanto àqueles que ficaram na moita de braços cruzados, contemplem as fotos e observem como é horrível ficar de fora, não participar de um movimento em prol do próprio Bairro e reivindicar as próprias necessidades, deixando seu próprios amigos e vizinhos lutarem por você!

No próximo movimento, não há desculpas, saia de casa para reclamar também por seus direitos, pois ficar ficar em casa reclamando do Prefeito, reclamando do Conselho Comunitário e até mesmo deste texto contundente, de nada adianta, pinte sua cara de verde e amarelo e exija, não permita que coloquem o cabresto em você, faça valer sua força, o poder do seu voto e o imposto absurdo que você paga em tudo o que você consome até mesmo numa simples caixa de fósforo você é tributado com IPI quando é produzido, ICM quando o produto circula entre o produtor e o vendedor e mais despesas em decorrência do processo e quando existem serviços tem o ISS imposto sobre serviços, e como se não bastasse pagamos o IPTU,  IR, IPVA, IOF, INTERVIVOS, IRJ, fora as taxas absurdas de estacionamentos e cartórios e por aí vai.

Também não devemos ser tão servis para com a administração do município, não devemos nada a eles,  principalmente àquele nosso prefeito, que pensa e que se comporta como Cesar o Imperador Romano, ele é fruto do nosso voto e como tal deve administrar o município de acordo com os interesses das comunidades e não usá-las como trampolim político.

Lembre-se ele já tentou aviltar o Imposto Predial e não conseguiu, e isto foi ação por tabela de nossa comunidade, temos o poder do voto nas mãos e formamos um enorme colégio eleitoral, quiçá, o maior de Florianópolis.

Eu sou o Mafrinha moro no Balneário e quando passares por mim saiba que vos amo e desejo que lutes ao meu lado.

Grande abraço a todos por um Balneário melhor

Deixe seu comentario

 

 

 

Se desejar, pode usar tags em HTML

Crie aqui seu avatar para seus comentarios

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>