Páginas

Motociclistas & Motoqueiros

Qual a diferença entre um motociclista e um motoqueiro?

Muito simples identificar!

Motociclistas se comportam como motoristas, motoqueiros se comportam com aventureiros.

Motociclistas são educados, motoqueiros são mal educados e não respeitam as leis de trânsito.

Motociclistas se mantém em suas posições como um veículo qualquer, aguardando sua vez, motoqueiros avançam pelas laterais como se fosse dono dos espaços, arriscando sua própria vida.

Quando você se deparar com um “cidadão” que se diz vítima do trânsito pilotando uma motocicleta, passar por quaisquer uma das laterais de seu veículo e se meter na frente dele, trata-se de um motoqueiro e porísso a maioria da sociedade trata muitos motociclistas como motoqueiro.

Atente bem para o fato de que nos abalroamentos entre veículos e motos, para a justiça, fica caracterizado como atropelamento e não como abalroamento, e portanto se ocorrer com você que é motorista de veículo, adote os seguinte procedimentos:

Não faça nenhum acordo, principalmente com motoqueiros, exija a presença imediata da polícia para as medidas cabíveis, é para estas eventualidades que existem seguros.

Caso aceite prévio acordo, estará sujeito a ser processado pelo Ministério Publico, pois mesmo que se dirija a DP para registrar a ocorrência, pode se deparar com uma queixa antes da sua, pelo próprio motoqueiro que você atropelou, sob alegação que se evadiu do local, e o pior com várias testemunhas arranjadas, que por acaso são também seus colegas motoqueiros.

Caso haja danos na motocicleta, você será obrigado a restaurá-la na integra assim como ressarcir ao motoqueiro por danos físicos mesmo que você não seja o culpado.

Infelizmente em nossas rodovias existem muitos zé arruelas, pilotando tanto automóveis quanto motocicletas

Deixe seu comentario

 

 

 

Se desejar, pode usar tags em HTML

Crie aqui seu avatar para seus comentarios

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>