Páginas

Fenaostra está virando uma festa fantasma igual a festa da laranja!

Gradativamente a cada ano, o evento FENAOSTRA realizado em Florianópolis SC no mês de outubro, vem se tornando um evento fantasmagórico, onde o foco do produto dos maricultores se perde em meios a uma infinidade de quiosques de camelôs dentro de uma feira, onde seu principal produto deveria ser a ostra.

Como se não bastasse os reclames dos maricultores, a festividade que antes era feita no Centro Sul, passou para o largo da alfândega, próximo ao Mercado Publico de Florianópolis, e o motivo todos sabemos, o custo dos aluguéis dos quiosques era tão insuportável que sequer empatavam com os investimentos.

Porém, mesmo com a  mudança de local, esta última edição bateu o record de incompetência, e que deveria ir para o Guinness Book, pois hoje dia das crianças, trataram de fechar dois importantes estacionamentos próximo ao evento, impedindo os florianopolitanos de virem prestigiar, e como se não bastasse, entupiram a FENAOSTRA de camelôs vendendo bugigangas e disponibilizaram apenas e tão somente um pequeno quiosque com frutos do mar para atender toda a demanda do evento o que significa dizer que não está havendo FENAOSTRA, apenas uma muvuca de camelôs esfomeados pelos incautos turistas.

Quem teve a infelicidade de comparecer no evento neste feriado, percebeu se é que observou bem, em nenhuma das mesas se viu presente o prato carro chefe da festa, muito pelo contrário, mesas com pessoas sentadas e pratos vazios nas mesas, como que se estivessem esperando por algo impossível de acontecer.

Na verdade o que menos se viu na FENAOSTRA, foi a ostra!

Na entrada para o ambiente, outro esquema ridículo, colocaram roletas com seguranças fazendo revistas nos transeuntes, obrigando senhoras a situação vexatória de abrirem suas bolsas!

Quem se lembra bem da festa da laranja no Bairro Trindade em Florianópolis, o que mais se via lá era venda de rapadura, cocada, e bijouterias, e laranja que era bom nada.

Assim está se tornando a FENAOSTRA, uma festa sem propósito e que desestimula a maricultura!

Deixe seu comentario

 

 

 

Se desejar, pode usar tags em HTML

Crie aqui seu avatar para seus comentarios

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>