Propriedades terapeuticas do extrato de própolis
Por Dr.Gilvan Barbosa Gama (Apiterapeuta Holístico) Piúma ES
Temos acompanhado desde o inicio deste ano, o fenômeno Corona Virus, e os efeitos letais que este produz ligados diretamente ao nosso sistema imunológico, a princípio presente nos idosos, e agora confirmadamente também nos jovens.
As estatísticas tem mostrado o grau de letalidade, nos apontando inflamação das vias aéreas respiratorias, mostrando-se severa nos alvéolos pulmonares, dificultando a ausência de oxigenação no sangue e consequente dispneia.
Comorbidades prognósticas podem também complicar o quadro clínico do paciente levando-o à óbito, reiteradamente no que diz respeito a portadores de diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão DPOC (Doenças Pulmonares Obstrutivas Cronicas) pessoas transplantadas e tantas outras patologias.
Na qualidade de acadêmico na terapia holistica ao longo dos últimos 40 anos operando com extrato de própolis, vislumbrei a possibilidade da ação do medicamento, facilmente encontrado em drogarias e supermercados, que poderiam fazer a diferença em pról dos acometidos também por COVID 19.
E nesse quadro onde a vacina e medicação específica que infelizmente ainda não existem, é que o extrato de própolis das abelhas poderia fazer a diferença, pois trata-se de substância natural, antiviral e antiparasitária já usada em Angola e Moçambique no trato à malária como também lá se faz o uso da cloroquina, apontada como medicação antimalárica contra o COVID-19.
Quais as propriedades e os efeitos terapêuticos da Própolis?
Na Malária, a própolis aumenta a reação linfocitária elevando a taxa de leucócitos e eritrócitos aumentando ainda a formação proteica do sangue.
É uma excelente regeneradora celular. Suas moléculas possuem ação protozoestática e protozorítica, atuando no RNA e no DNA.
A própolis elimina também os hematozoários combatendo a sua reprodução.
A própolis modifica a permeabilidade da membrana plasmáatica nas bactérias impossibilitando a síntese proteica bacteriana.
Diante de tantas propriedades e efeitos terapêuticos comprovados, por que não fazer um ensaio terapêutico com a própolis das abelhas no trato ao COVID-19?
Se você gostou desta matéria, comente clicando logo abaixo no link Leave a comment