Páginas

O povo do Balneário e Estreito comeu môsca nesta eleição de 2020

Quem acompanhou o pleito para vereadores em Florianopolis SC, percebeu a quantidade de pleiteantes ao cargo, provenientes de outros estados da federação como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, tinha gente até de Brasília.

Por outro lado os manezinhos daqui, sem dúvida comeram môsca neste pleito de 2020 e sequer se deram conta em se unirem por bairros ou subdistritos para tentar apostar nos candidatos de sua região.

Fiquei surpreso por exemplo com os resultados atribuídos a Edio Jajá o JAJÁ DO CONTINENTE que recebeu pouco mais de 350 votos, mesmo tendo sido muito mais atuante no sub distrito do Estreito, que quaisquer dos vereadores constituídos na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Mais decepcionado ainda com a grande população especificamente do Balneário, Estreito e Canto que esqueceram de focar o candidato da área.

O Balneário por exemplo se parece mais que um favelão, com várias ruas esburacadas, muitas sem o passeio para pedrestres, citando por exemplo de ruas com defeito gravíssimo, Rua Casemiro de Abreu, Rua dos Navegantes, Rua Raimundo Correia partindo da Rua Sergio Gil até a Rua Aracy Vaz Callado,  trechos da Rua Sergio Gil entre Ruas Mattos Areas e Rua Osvaldo Cruz, Rua Santa Tereza entroncamento com Rua São José ao mesmo tempo em que a Prefeitura se apodera das ruas para demarcar estacionamento que mal cabe um veículo, citando por exemplo Rua Tereza Cristina e Aracy Vaz Callado, não se dignando a separar espaços adequados para Idosos e Deficientes Fisicos.

Em compensação mandaram calçar o passeio para pedestres em toda a extensão da Rua Sergio Gil, chegando ao cúmulo de fazer ciclovia numa rua de mão dupla que mal cabe dois veículos.

Tudo para mostrar apenas ao visitante, “coisa pra inglês ver”,  enquanto os residentes ficam prejudicados/aprisionados com sua mobilidade, por falta de sinaleiras e placas de sinalização.

O mesmo acontece com a Rua treze de Julho, quando aos domingos arregaçaram com a Rua, fazendo uma ciclovia que ocupa metade da via, atrapalhando a mobilidade do transito, fazendo gargalo para a comunidade do Bairro Coqueiros, isto quando não aparecem aqueles retardados que ainda andam ou praticam exercício ocupando aquela via pública e ou senhoras mães de primeira viagem mal educadas quiçá idiotas quando expõe a vida de seus bebês na ciclovia, disputando com os veículos que estão a trafegar naquela rodovia.

Apelo aos moradores do Balneário Canto Coloninha Jardim Atlantico e Estreito para que no próximo pleito procurem saber quem são os candidatos da  região e aprendam a votar ao invés de pulverizarem seus votos com candidatos que mal conhecem as mazelas dos bairros de Florianópolis, na maioria das vezes apenas em busca de um cabide para os próximos quatro anos.

Apelo também a Prefeitura para que procurem oportunizar os pleiteantes que acintosamente demonstraram interesse, como nosso JAJA DO CONTINENTE com suas contribuições expontâneas mas objetivas e de interesse da comunidade.

Para nós contribuintes não aceitamos mais cadeiras cativas da câmara de vereadores palermas como Afranio Bopré o “touro sentado” que se virou de costas para sua comunidade, pois vereadores precisam serem mais que vereadores engravatados, precisam arregaçar as mangas e serem atuantes.

Também precisamos dar o troco aos maus politicos que trairam a nossa confiança como o Sr. Hélio Costa que votou favoravel a ajuda de custo para politico, Raimundo Colombo que pediu propina para a JBS, Gov Moisés o responsável pela tramóia dos 33 milhões, Cesar Souza Jr que acabou com os recursos de Florianópolis, Angela Amin & Cia que especulou com dinheiro público enquanto prefeita.

Vamos fazer uma limpa nestes que nada fazem.

Então, que foquemos na próxima eleição nos candidatos que estão do nosso lado, nossos vizinhos de Bairro senão, estaremos condenados a ficar chupando o dedo eternamente enquanto outras áreas evoluem por focarem pontualmente nos candidatos de suas respectivas áreas.

Deixe seu comentario

 

 

 

Se desejar, pode usar tags em HTML

Crie aqui seu avatar para seus comentarios

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>